Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

sexta-feira, abril 13, 2012

Josué o Soldado obediente!



8° ESCOLA BÍBLICA DAS CRIANÇAS

“Sou Soldadinho de Jesus”
                                                       2 Timóteo 2:3
“JUNIORES”
Crianças de 9 a 11 anos

Lição do dia 01 de Maio de 2012

Tema:

Josué o Soldado obediente!
                                                                                                                                   Josué cap. 1 a 6
 Ao Professor...

Mais um dia Servindo ao Senhor com alegria! Salmos 100:2
“Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” Efésios 6:6-8
“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mateus 10:42

Deus continue abençoando seu ministério. 

Objetivo:

Deus sempre quer obediência do seu povo, e que Ele está pronto a cumprir as suas promessas, por mais difíceis que possam ser para nós , Deus é fiel!

Versículo para memorizar com os alunos:

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.  Filipenses 4:13 


Professor (a)  No início da aula aproveite para conversar com seus alunos, saber como foi a semana, se aconteceu algum fato importante tais como: uma bênção recebida, pessoa ou caso que necessitem de ajuda em oração.
Procure estreitar seus laços de amizade com as crianças que o Senhor lhe confiou. Isso é muito importante!
Inicie a aula com Oração agradecendo pela oportunidade de estarem mais uma vez reunidos em sua presença, pelas bênçãos já recebidas e apresente os pedidos feitos pelas crianças.


Crescendo no conhecimento

Josué estava defrente a Jericó, cidade fortificada, quando lhe apareceu um homem, com uma espada desembainhada na mão, e apresentou-se como “príncipe do exército do Senhor” (Js 5.14). Ao entender que aquele era o seu comandante celestial, Josué se prostra com o rosto em terra e diz: “Que diz meu Senhor ao seu servo?”. A resposta segue: “Descalça os sapatos dos teus pés, porque o lugar em que estás é santo”, e fez Josué assim. No capítulo 6, note que o próprio Senhor fala com Josué, “disse o SENHOR a Josué...” (v. 2), numa demonstração de que o varão que lhe apareceu era o próprio Senhor, que estava presente com Josué e os israelitas.

( Passe o Vídeo da História “de Josué e a batalha de Jerico” ).




OS PASSOS PARA A VITÓRIA

1. Submissão


Josué dá o primeiro passo que um líder autêntico deve dar: a submissão. Mesmo sendo líder ele diz: “Que diz meu Senhor ao seu servo?” (Js 5.14). Submissão é o mesmo que sujeição. Ser submisso é ter um dos princípios que agrada a Deus, é renunciar a opinião própria e aceitar a orientação daquele que está exercendo autoridade sobre nós.

Aplicação:
 "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus", "antes a si mesmo se esvaziou"... "a si mesmo se humilhou", "tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fp 2 5-8). Só existe um caminho para a submissão, andar como Cristo andou (1Jo 2.6). Ele é o nosso modelo. E, "embora sendo Filho (Jesus homem), aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" (Hb 5.8).

2. Obediência

O segundo passo é outro princípio que agrada a Deus: a obediência. Não existe um registro sequer de que Josué tenha sido, alguma vez, desobediente ao Senhor. Muito pelo contrário, a Bíblia diz que todos os israelitas pereceram no deserto por causa da desobediência, mas Josué e Calebe entraram na terra prometida (Nm 32.12).

Aos olhos humanos, a estratégia de Deus para a tomada de Jericó era sem condição, não tinha lógica. Rodear a cidade uma vez, durante sete dias, e no sétimo dia, sete vezes, e na sétima vez tocar trombeta e depois gritar bem alto? Embora pareça absurdo, foi exatamente o que Josué fez. Ele obedeceu, confiou integralmente no Senhor dos Exércitos, e a muralha da cidade caiu por terra.

Aprendemos com o escritor aos Hebreus, que “a conquista de Jericó” se tornou “o triunfo da fé”, pois através da obediência o povo foi vitorioso: “Pela fé, caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias” Hb 11.30.

Aplicação: Deus sempre quer obediência do seu povo, leia Dt 10.12-13. A obediência a Deus é o caminho para uma vida sadia e eterna. Paulo fala que recebemos a graça para obediência da fé (Rm 1.5); Pedro diz que devemos purificar a nossa alma na obediência à verdade (1Pe 1.22).


DEUS ENTREGA JERICÓ NAS MÃOS DE JOSUÉ

Quando Josué enviou dois espias à Jericó, a resposta que obteve foi: “Certamente o SENHOR tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão
desmaiados diante de nós.” (Js 2.24). Para confirmar, aparece-lhe o Senhor e fala: “...Olha, tenho dado na tua mão a Jericó...” (Js 6.2). Essas palavras encorajaram Josué a obedecer em tudo o que o Senhor lhe ordenou.

Aplicação: O mesmo Deus que encorajou a Josué, fala hoje para nós, o seu povo, que se submetam à sua vontade em obediência, e assim vitória alcançaremos!

Abençoada aula em nome de Jesus!!!


Atividades:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!