Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

sexta-feira, agosto 03, 2012

Antes de você nascer


8º Congresso de Missões

Nascidos com uma missão

“Primário”
Crianças de 5 a 8 anos

Lição  Do dia 11/08/2012
Antes de você nascer
Jeremias 1:4-10

Professor(a) que as crianças entendam que Deus nos escolheu antes de nascermos! Assim como Deus escolheu Jeremias, Ele escolheu cada um de nós para cumprir a sua vontade.

TEXTO BÍBLICO:

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
                                                                                                                                                                           Jeremias 1:4-10

1) DEUS NOS ESCOLHEU ANTES DE NASCERMOS:

Quando Deus chamou Jeremias para ser profeta, ele disse ser apenas uma criança, mas, o Senhor disse a ele que isso não importava, porque Ele já o tinha escolhido. Deus o escolheu quando estava na barriga de sua mãe. Ou seja, os planos de Deus para Jeremias foram feitos antes dele nascer! Você já ouviu histórias sobre o seu nascimento? Deus começou a sua história antes de você nascer. Deus pensou em como você seria e fez planos para você.

2) SABIA QUE COM VOCÊ NÃO É DIFERENTE?

Deus já sabia tudo sobre você: como seria sua cor, o seu cabelo, a sua voz, o que você ia gostar de comer, sua cor preferida. E sabe o que mais? Deus amou você antes de você nascer! Talvez você já tenha pensado: “Meus pais não gostam de mim; minha família não me queria tivesse nascido”. Talvez alguém lhe disse isso e você acreditou. Mas, hoje, eu tenho algo muito mais importante para te dizer; a pessoa mais importante que existe no universo inteiro, é Deus, e Ele planejou que você nascesse, porque Ele te ama! A sua vida é muito importante para Deus.
    
3) DEUS SEPARA CRIANÇAS PARA SEREM PROFETAS ÀS NAÇÕES:

Jeremias foi escolhido para ser um profeta, que ia pregar a Palavra de Deus às pessoas. Deus escolheu Jeremias para algo muito importante. Ele ia viajar a nações diferentes, com línguas diferentes para falar de Deus às pessoas. Jeremias se tornou um grande profeta porque creu e decidiu obedecer a Deus. Deus continua fazendo da mesma maneira hoje. Ele escolhe crianças antes de nascer para serem Seus profetas. Você não nasceu por acaso, Deus planejou o seu nascimento. Deus quer transformá-lo em um profeta para levar a Palavra d’Ele a outras nações. Se você crê, comece a orar a partir de hoje, para que Ele possa falar ao seu coração qual é exatamente os planos d’Ele para a sua vida. E acredite que, no tempo certo, Ele vai te usar!

Professor(a)... Pergunte para as crianças:      

v Qual o nome do homem que Deus escolheu para ser profeta, antes dele nascer?
R: Jeremias!

v O que Jeremias disse para Deus, quando Ele o chamou para ser profeta?
R: Que ele era apenas uma criança. 

v Qual o versículo que mostra o que Deus falou para ele?
R: “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi”. Jeremias 1:5

v Você crê que hoje Deus separa crianças para serem profetas?
R: Sim.

v Para onde Deus queria que Jeremias levasse a mensagem d’Ele?
R: Às nações!

HORA DE BRINCAR:

NOME DA BRINCADEIRA: QUEM SERÁ O ESCOLHIDO?
MATERIAL: 1 garrafa pet de 2 litros e um cartaz escrito: “A RODA DO PROFETA – UM

PROGRAMA PARA OS ESCOLHIDOS”.
Pinte a garrafa por fora ou cubra com um papel colorido.

PROCEDIMENTO: A garrafa vai girar no centro da roda e, quando ela parar, quem estiver na frente será o escolhido. Faça uma apresentação bem empolgante. Coloque as crianças em círculo e diga: Atenção, atenção! Hoje vamos apresentar o nosso programa: A RODA DO

PROFETA – UM PROGRAMA PARA OS ESCOLHIDOS. Quem será o escolhido? Será você? Ou você? Ou até mesmo você? Não sabemos ainda, mas em breve vamos saber. O alvo desse programa é despertar o profeta que está dentro de você! Agora a grande pergunta é: Quem será o escolhido? E se você for o escolhido, o que você tem que fazer? O que um profeta faz! Ele fala a Palavra de Deus. Então, você vai ter que falar um versículo da Palavra de Deus.   

MORAL: Você já foi escolhido para ser um profeta de Deus. Então, não perca tempo, fale a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possíveis! 


Abençoada Aula em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!