Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

sexta-feira, agosto 03, 2012

Quando você nasceu


8º Congresso de Missões

Nascidos com uma missão

“Primário”
Crianças de 5 a 8 anos

Lição  Do dia 12/08/2012
 Quando você nasceu
Êxodo 1.7-14

Professor(a)...

Aqueles que servem a Deus com eficácia não são escolhidos por sua coragem, capacidade e autoconfiança. Deus tem Seus próprios critérios e, quando escolhe alguém, também o capacita. Se você tem o chamado de Deus para o ministério de ensino, confie no Senhor, dedique-se de coração a essa trabalho, que a cada dia Ele o capacitará para a Sua obra. “E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;” 1 Coríntios 1:28

Objetivo: Ensinar às crianças que Deus nos protege quando estamos em perigo.

Leitura da Bíblia: Êxodo 1:6-22; 2:1-10

Versículo para DECORAR: "De maneira alguma te deixarei" - Hebreus 13:5

História:

No Egito teve um novo rei que não sabia nada a respeito de José. (José já tinha morrido e não sabia nada dos feitos de José) “Ele disse ao seu povo: “Vejam! O povo de Israel é forte e está aumentando mais depressa do que nós. Em caso de guerra, eles poderiam se unir com os nossos inimigos, lutariam contra nós e sairiam do país.” Por isso os egípcios puseram feitores para maltratar os israelitas, obrigando-os a fazer trabalhos pesados na fabricação de tijolos, nas construções e nas plantações.
Mas faraó continuava preocupado com o crescimento do povo de Israel e ordenou às parteiras:
“Matem os bebês que forem meninos, e só deixem vivas as meninas!”
Mas as parteiras serviam a Deus, e não obedeceram a Faraó. Então o rei mandou chamar as parteiras e perguntou: “Por que vocês estão fazendo isso? Por que estão deixando que os meninos vivam?”
Elas responderam: “É que as mulheres israelitas não são como as egípcias. Elas dão à luz com facilidade, e as crianças nascem antes que a parteira chegue.”
Então Faraó ordenou: “Joguem todos os bebês meninos no rio Nilo e deixem só as meninas viverem!”
Foi nessa época que dois descendentes de Levi, filho de Jacó, Anrão e Joquebede, tiveram um filho. Joquebede viu que era um bebê muito bonito, por isso o escondeu durante três meses para que os guardas não o matassem. Depois desse tempo, ela não conseguia mais escondê-lo por isso teve a ideia de fazer um cesto.
Quando o cesto estava terminado, ela colocou o menino dentro, e colocou-o no rio.
Miriã, irmã do bebê, ficou vigiando para ver o que iria acontecer.
A filha do rei do Egito foi até o rio e estava tomando banho, quando de repente, ela viu o cesto no meio da moita de juncos e mandou que uma das suas escravas fosse buscá-lo.
A princesa abriu o cesto e viu um bebê chorando. Ela ficou com muita pena dele e disse: “Este é um menino israelita.” Então a irmã da criança perguntou à princesa: “Quer que eu vá chamar uma mulher israelita para amamentar e criar esta criança para a senhora?” “Vá” - respondeu a princesa.
Então a moça foi e trouxe a própria mãe do menino. Aí a princesa lhe disse: “Leve este menino e o crie para mim, e eu pagarei pelo seu trabalho.” A mulher levou o menino e o criou. Quando ele já estava grande, ela o levou à filha do rei, que o adotou como filho. Ela pôs nele o nome de Moisés e disse: “ Eu o tirei da água.”

Deus faz coisas tremendas! Ele usou a própria filha do Faraó para proteger a vida de Moisés. Se você está com medo de alguma coisa, confie no Senhor e declare que assim como Ele protegeu Moisés, Ele vai proteger você também porque Ele te ama e te trouxe ao mundo para viver bem, feliz e seguro!

Quando Moisés cresceu, foi morar no Palácio de Faraó. Lá ele aprendeu muitas coisas, tinha riquezas, e nada lhe faltava. Mas nada disso o fez esquecer de Deus e nem do seu povo.
Moisés percebeu que os israelitas (seu povo) estavam sofrendo muito no Egito. Certo dia, Moisés viu um egípcio batendo num israelita. Ele ficou com muita raiva e fez uma coisa horrível - matou um egípcio. Por causa disso, precisou fugir dali.
Ele foi trabalhar como pastor de ovelhas num lugar bem longe.
Passados muito anos, Moisés estava cuidando das ovelhas no Monte Horebe. Lá, apareceu o Anjo de Deus a Moisés, em uma chama de fogo, no meio de uma sarça (arbusto). O mais interessante é que aquele arbusto, apesar do fogo , não se queimava, isto é, ele não se acabava.
E, então, Moisés escutou uma voz que disse: " Moisés, Moisés!" Crianças, vocês sabem de quem era essa voz? Sim, era Deus falando.
E Moisés respondeu: "Eis-me aqui".
Deus disse a Moisés que estava ouvindo o pedido de socorro de Seu povo, e que havia decidido livrá-lo da escravidão e levá-los para uma terra muito boa.
Deus escolheu Moisés para ser o líder que tiraria o povo do Egito e os libertaria da escravidão. Moisés, ouvindo isso, ficou muito assustado e disse: " Quem sou eu para isto?".
Moisés não se sentia preparado para realizar esta missão tão importante. Deus mandou que Moisés falasse com Faraó e prometeu que estaria com Moisés. Mesmo assim, Moisés continuou assustado, perguntando como deveria agir e o que deveria fazer. Deus lhe mostrou todo o Seu o plano e desejo para que tirasse o povo do Egito. Esta era uma tarefa muito difícil para Moisés e Deus disse que enviaria Arão, irmão de Moisés, para ajudá-lo. Eles obedeceram a tudo o que o Senhor mandou.

Conclusão:
Assim como Deus cuidou e livrou Moisés de todo mau, Ele também tem cuidado de cada um de vocês desde quando vocês nasceram, e quando Moisés cresceu Deus o usou para uma grande Obra, e vocês estão crescendo e Deus vai usar a cada um para uma grande Missão vocês creem? Então vamos dizer para o Senhor em voz bem alta: Eis-me aqui envia-me a mim!
Professor (a) ore com as crianças em nome de Jesus!


Abençoada aula em nome de Jesus!

Desenhos para colorir e usar como Visuais:






















Atividades:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!