Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

terça-feira, julho 12, 2011

Turma do Vovô Abraão em ... "O mapa para o céu"



O mapa para o céu

Entra em cena o Formiguito com um mapa:
Formiguito- Três passos para frente, 123, agora oito passos para traz, 1 2 3 4 5 6 7 8, suba para cima dando quatro pulos, 1234, e agora deixa eu ver um... um... um..., descer pulando demovo, pula 1, pula 2, pula 3, pula 4, (Entra em cena  a Gloria, Vitoria, e o Pedrito e o Vovô Abraão também e fica entre o Formiguito e a Gloria e a Vitoria, quando o Formiguito estiver falando os dois olha para ele, e quando a Gloria e a Vitoria os dois olha para elas) continue andando para frente agora pra traz, pra frente pra traz, pra frente pra traz... 
Gloria- Vitoria- Vovô Abraão- Pedrito- Oi Formiguito! Oque você esta fazendo com este mapa?
Formiguito- Olá pessoal... Eu estou tentando chegar no céu, mas ainda não encontrei o caminho certo, será que este mapa está de cabeça para baixo?
Gloria- Não é nada disso Formiguito, com este mapa aí você nunca vai conseguir chegar ao céu...
Vitoria- O guia do caminho para o céu é esse aqui! (Mostra a Bíblia) A palavra de Deus, deixada aos homens para mostrar o caminho certo para o céu!
Formiguito- Ai, ai, ai, ai... Meninas isto aí é uma Bíblia, só uma Bíblia, não é um mapa não...
Gloria- Vitoria- É sim Formiguito! É aqui que tem todas as instruções para se chegar no céu!
Formiguito- Eu não sei não em! eu acho que vou pelo meu mapa mesmo, pois ele parece muito mais rápido, bem mais fácil de seguir e ainda por cima é todo desenhado, e eu não preciso ficar lendo, lendo, lendo, lendolendo!
Gloria- Vitoria- Então tá! Quem avisa amigo é! Mas... se você se arrepender e quiser ajuda é só nos chamar...
Gloria- Então vamos embora pessoal...
Vitoria- Vamos sim...
(A Gloria e a Vitoria vão embora mas o Pedrito e o Vovô Abraão ficam porque estão interessados no mapa)
Vitoria- Vovô e Pedrito vocês não vem?
Gloria- Vamos logo...
Vovô Abraão- Nos... Nos... Nossss... no, no, no, nosssssss
Pedrito- Nos vamos dar uma força para o nosso amigo Formiguito, vocês duas podem ir embora tá!
Vovô Abraão- Isto mesmo uma força, mais quem sabe depois agente se encontra lá no céu! Né Formiguito!
Formiguito- É isso aí Vovô! Mas eu acho que nos vamos chegar primeiro que elas há, há, há...
(A Gloria e a Vitoria vão embora mas o Pedrito e o Vovô Abraão ficam porque estão interessados no mapa)
Pedrito- Coitadas das meninas!
Vovô Abraão- Verdade coitadinhassss!
Formiguito- Elas pensam que são mais espertas do que eu, que sabe de tudo... Mas nos vamos provar pra elas que nós somos muito mais espertos, espera só nos chegarmos no céu, sem aquele livro!
Pedrito- Vovô Abraão- É isso ai Formiguito, estamos com você!!!
Formiguito- Então sem perder tempo vamos ao que interessa, o, o, o Céu... Pedrito como eu sou seu camarada você vai primeiro!
Pedrito- Ebaaaaaa... eu vou pro céu primeiro... E o que eu tenho que fazer?
Formiguito- Três passos para frente, 123, agora oito passos para traz, 1 2 3 4 5 6 7 8, suba para cima dando quatro pulos, 1234, continue andando para frente agora pra traz, pra frente pra traz, pra frente pra frente, pra frente. (Até cair no buraco). 
Pedrito- Socooooooooooooorrooooooooooo!
Vovô Abraão- Meu Deus o que foi isto? Que grito de terror é este? Misericórdia, Formiguito você tem certeza que este mapa levou o Pedrito para o céu?
Formiguito- O Vovô você esta me tirando? Logico que o Pedrito foi para o céu! E agora é a sua vez Vovô vai lá, Três passos para frente.
Vovô Abraão- 1 2 3
Formiguito- Agora oito passos para traz.
Vovô Abraão- 1 2 3 4 5 6 7 8
Formiguito- Suba para cima dando quatro pulos.
Vovô Abraão- Pulando 1, Pulando 2, Pulando 3, Pulando 4.
Formiguito- Continue andando para frente
Vovô Abraão- Pra frente Formiguito?
Formiguito- Isso mesmo, agora pra traz, pra frente pra traz, pra frente pra frente, pra frente. (Até cair no buraco). 
Vovô Abraão- Aaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Formiguito- Prontinho o Vovô já Chegou no céu! Agora é a minha vez! Três passos para frente, 123, agora oito passos para traz, 1 2 3 4 5 6 7 8, suba para cima dando quatro pulos, 1234, e agora deixa eu ver um... um... um..., descer pulando demovo, pula 1, pula 2, pula 3, pula 4, continue andando para frente agora pra traz, pra frente pra traz, pra frente , opa  o que esta placa esta fazendo aqui? Já sei foi um atrapalhado que colocou para as pessoas não irem para o Céu! Continue andando para frente...  (Até cair no buraco). 
Aaaaahhhhh!!! Socorro,socorrooooo... Ai eu cai em um buracooooo...
Pedrito- Vocês dois caíram foi em cima de mim... aiiiiiii
Vovô Abraão- Este lugar não é o céu! Eu ouvi dizer que o céu é para cima e não para baixo!
 Pedrito- E o céu é um lugar de luz, e aqui tá tudo escruroooooooo.....
Formiguito- Socorro,socorrooooo... Me tira daqui, eu caí em um buraco... Tá muito escuro aqui... Eu estou com meeeeeeeedooooooo...
Os três ficam pedindo socorro enquanto a Gloria e a Vitoria volta em cena e jogam uma corda para salvar eles: Espontaneo.
Gloria- Esta vendo meninos bem que nos avisamos!
Vitoria- Mas se o Formiguito não fosse tão teimoso, e tivesse ouvido o nosso conselho e seguido a palavra de Deus e não este mapa falso...
Vovô Abraão- Pedrito- Formiguito- Já sabemos, não teria acontecido isso!
Gloria- E agora? Vocês vão seguir a Bíblia ou vão continuar no caminho da mentira?
Pedrito- Eu vou seguir a Bíblia...
Vovô Abraão- Eu também...
Formiguito- Pensando bem... Eu vou seguir a Bíblia, porque este caminho do mapa é enganador e muito perigoso!
Vitoria- E se você continuar no caminho de pecado nunca chegará ao céu Formiguito, e ficará separado de Deus para sempre!
Vovô Abraão- Pedrito- Formiguito- O que é pecado?
Gloria- Pecado é tudo que entristece a Deus!
Vitoria- Mentira, desobediência, roubar, brigar, xingar palavrão, brigar...
Gloria- Falar mau dos outros e tudo que é de ruim...
Pedrito- Coitado de mim pecador...
Vovô Abraão- Coita dão de mim pecadorzão...
Formiguito- Coitadinho de mim pecadorzinho...
Vovô Abraão- Pedrito- Formiguito- É melhor nos seguirmos o que a Bíblia diz!
Gloria- Vitoria- Isto mesmo! No Livro de João 14:16 disse Jesus! “ Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por mim”
Pedrito- Ah! Então Jesus é o Filho de Deus?
Vitoria- E a Bíblia ainda diz que Jesus morreu por causa dos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. I Coríntios 15;2 a 4
Formiguito- Mas  e aí... Como vamos chegar ao céu?
Gloria- Bem... Pra que nós pudéssemos chegar até o céu, alguém tinha que pagar a passagem certo?
Vovô Abraão- Pedrito- Formiguito- Pagar a passagem?
Vitoria- Então, Jesus Cristo, o Filho de Deus pagou com o seu próprio sangue quando morreu na cruz, e quem crer que Ele fez isto por amor a nós vai morar no céu!!!
Formiguito- Puxa que legal! Agora eu sei que o único caminho para o céu é Jesus, eu too tão feliz! Será que as crianças já tem Jesus no coração como nos em pessoal?
Vovô Abraão- Tomara que sim, porque é muito gostoso ter Jesus no coração!
Pedrito- Então quem tem este amor no coração que é Jesus, vamos amar muito! Crianças agora vamos correr até a pessoa mais perto de você e de um forte abraço e diga... Jesus te ama e eu também!!!
Todos se abração
Todos- vamos louvaaaaarrrrrrrr!!!

Esta História foi  adaptada de um folheto evangelístico, e com a graça de Deus
adaptamos para a Turma do Vovô abraão representar!

Autor: Sandra O. S. Furukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!