Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

quinta-feira, julho 28, 2011

Turma do Vovô Abraão em ... "BELEZA INTERIOR"


"Importante é ser bonito por dentro"

FORMIGUITO – Pedrito, Glória, Vitória, depressa vem aqui!
PEDRITO - O que foi dessa vez Formiguito?
GLÓRIA - O que aconteceu?
VITÓRIA – O que aconteceu Formiguito?
FORMIGUITO - Mas, que demora, preciso contar uma coisa pra vocês.
PEDRITO - É mesmo? O quê?
GLÓRIA E VITÓRIA - Fala, fala logo.
FORMIGUITO - Tá bom, eu vou falar. Sabe o que é eu vi uma coisa.
PEDRITO – Uma coisa?
GLÓRIA E VITÓRIA – Que coisa?
FORMIGUITO - Eu vi... Eu vi... Eu vi... 0 Vovô Abraão chorando, chorando, chorando, chorando...
TODOS - Chorando?
 GLÓRIA E VITÓRIAUé, mas homem não chora por qualquer coisinha, vai ver que ele está com um problemão!
PEDRITO – É, vai ver que aconteceu alguma coisa.
GLÓRIA - Eu também acho. Porque ele estava chorando de soluçar, me deu uma peninha!
VITÓRIA – Mas, eu acho que nós devemos falar com ele, vamos lá ver o que aconteceu.
FORMIGUITO - É isso ai, amigos são pra essas coisas.
GLÓRIA - Vamos lá, então...
VITÓRIA – Então vamos.
 (Saem de cena, e entra o Vovô Abraão chorando).
PEDRITO – Olha lá ele ali!
(O Vovô Abraão para de chorar e fica escondendo que estava chorando)
VITÓRIA – Você estava chorando Vovô?
VOVÔ ABRAÃO - Eu não estava chorando, não.
GLÓRIA - Claro que você estava chorando, nos vimos e ouvimos.
VOVÔ ABRAÃO - Não estava.
FORMIGUITO-Estava, estava sim!
GLÓRIA E VITÓRIAEstava sim, porque eu também escutei!
VITÓRIA – Não mente Vovô, você estava chorando sim, conta pra nós o que aconteceu.
VOVÔ ABRAÃO - Eu não estava chorando, eu estou chorando... Bua...
GLÓRIA E VITÓRIAVovô o que foi?
PEDRITO – O que aconteceu? Conta pra nós vai.
VOVÔ ABRAÃO - É bem, e é bem é que Be... Tá legal. Eu descobri que eu sou feio... Bua...
GLÓRIA E VITÓRIAFeio?!
GLÓRIA - Ah! Vovô eu não acho você feio.
VITÓRIA – Eu também não!


PEDRITO – Eu também não, só acho você velhinho...
VOVÔ ABRAÃO - Eu sou feio sim, sabe por quê?
TODOS - Por quê?
VOVÔ ABRAÃO - Porque tem um monte de coisa errada comigo, começando pela minha cabeça, olha só, caiu... Os meus cabelos e parou debaixo do meu nariz... Bua...
FORMIGUITO - Nossa! Eu tenho um irmão que é careca e penteia o cabelo todo dia!
PEDRITO – Vovô eu acho que tem uma coisa errada com você, sim. Mas não é por fora é por dentro!
VOVÔ ABRAÃO - Por dentro, como assim?
 PEDRITO – Vovô é que você não se aceita como Deus te fez. Se Deus te fez assim é porque ele queria que você fosse exatamente assim! E o mais importante é que nós devemos ser bonitos por dentro.
VOVÔ ABRAÃO – Bonitos por dentro de que jeito?
GLÓRIA - Ah, Vovô, é você ser um menino obediente, obedecer ao papai e a mamãe. É você não brigar com os coleguinhas e com os irmãozinhos. É você respeitar os mais velhos!...
FORMIGUITO - É, espere aí Glória, pra ele conseguir tudo isso ele tem que ter o coraçãozinho cheio de Jesus!
VITÓRIA – É isso mesmo, pra gente ser bonito por dentro, a gente tem que ter uma experiência bem de perto com Jesus. Um dia na nossa vida, temos que chegar pra Jesus e dizer: Jesus eu te aceito como meu Salvador, vem morar em mim e perdoa todos os meus pecados! Então você pode ser bonito por dentro!
GLÓRIA - É, e Jesus vai retirar todas as coisas feias do teu coraçãozinho!
VOVÔ ABRAÃO – Eu acho que eu não sou bonito por fora e nem por dentro também! Será que se eu pedir perdão pra Jesus ele vai me perdoar, e vai me fazer bonito por fora e bonito por dentro?
GLÓRIA E VITÓRIAAh, claro que vai!
PEDRITO – Claro Vovô faça isso agora mesmo!
VOVÔ ABRAÃO – É eu vou fazer isso agora mesmo! Mas eu acho que tem crianças feias aqui também, que está precisando que Jesus os limpe me deixa ver quem é feio aqui!
(Espontâneo)
VOVÔ ABRAÃO – Então orem comigo “Querido Deus, eu peço que o Senhor entre no meu coração e perdoe os meus pecados, faça com que eu possa ser bonito por dentro, mesmo sendo feio por fora, faça com que eu possa ser bonito por dentro, e bonito por fora para glória do teu nome, em nome de Jesus eu te peço e te agradeço amém!”
TODOS - Amém...
VOVÔ ABRAÃO – Puxa, já estou me sentindo bonito!
PEDRITO – Viu vovô, o mais importante é como nós somos por dentro, e não por fora. E sabe, Jesus Ele ama todas as pessoas, não importa como elas são por fora, se são bonitas ou feias, se elas são magrinhas ou gorduchinhas, se elas são branquinhas ou pretinhas, Ele gosta de todas as pessoas.
FORMIGUITO - Assim que nem eu! Branquinho... Mas, Jesus me ama e ama vocês também!
GLÓRIA E VITÓRIA – Então vamos louvar?


Autor: Sandra O. S. Furukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!