Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

terça-feira, julho 19, 2011

Jesus o Amigo que cuida de nós!

Colocar no chão um pedaço grande de tecido azul ou papel, para representar a água. Fazer o barco de papelão ou usar fita-crepe para fazer o contorno do barco. (Vestir um menino de vestes brancas para representar Jesus) Pedir que as crianças sentarem dentro do barco com você.

Um dia Jesus e Seus amigos atravessaram o lago em um barco. Vamos fazer de conta que somos os amigos de Jesus com Ele no barco?
 E do outro lado do lago, muitas pessoas queriam ver Jesus.  Então vamos sair do barco e sentem no chão. (“Jesus” fica no meio das crianças).
Um homem chamado Jairo morava naquele lugar.  Jairo também queria ver Jesus, por isso ele começou a procurar Vocês viram Jesus? Onde está Jesus? Então Jairo viu Jesus. Jairo se ajoelhou diante de Jesus. Vocês podem se ajoelhar como Jairo fez? Jairo queria que Jesus o ajudasse. Vocês pedem ao papai e à mamãe que os ajudem? Como a mamãe ajuda vocês? (A se vestir, ir ao banheiro, comer etc.) Então nós também podemos pedir ajuda para Jesus sabiam?

Jairo tinha uma filhinha. Ela estava muito doente. O que vocês fazem quando estão doentes? Podem me mostrar? Vocês deitam com a mão na barriga? Sentam no colo da mamãe ou do papai? Vocês podem me mostrar como sentam no colo da mamãe ou do papai? Às vezes mamãe lhes dá remédio. Outras vezes papai leva vocês ao médico. E o que o médico faz? O médico olha a sua boca? Mostrem-me sua boca. Vocês podem abrir bem a boca? E o médico olha nos seus ouvidos? Mostrem-me seus ouvidos. Sabem os médicos não conseguiram fazer a filhinha de Jairo melhorar Mas Jairo sabia que Jesus podia ajudar sua filhinha. Isso porque Jesus cuidava das criancinhas naquela época assim como Ele cuida de vocês hoje.

A Bíblia nos ensina sobre o cuidado de Deus pelas pessoas. Jesus Se preocupa quando as pessoas estão tristes, doentes ou com medo. Jesus as ama.
Então Jairo pediu que Jesus fosse a casa dele. Jairo queria que Jesus ajudasse sua filhinha. O que vocês dizem quando querem alguma coisa? ... Por favor! Sim, Jairo se ajoelhou diante de Jesus e disse: Por favor, Jesus venha à minha casa! For favor, ajude minha filhinha. Jesus Se preocupava com Jairo e sua filhinha. Jesus disse a Jairo que iria com ele.
Muitas pessoas estavam em volta deles. Todas queriam ver Jesus. Jesus e Jairo saíram espremidos do meio da multidão que se apertava. Havia muitas pessoas ali. Eles tinham que andar muito, muito devagar (Peça para as crianças passarem espremidas entre elas como em meio à multidão. Dizendo:) “Andando, andando, andando... Foi assim que Jesus foi para a casa de Jairo. Andando, andando... para ajudar a menina que estava doente.”.

No caminho para à casa de Jairo, Jesus parou para ajudar uma mulher. Enquanto Jesus estava falando com a mulher um servo de Jairo veio procurá-lo. O servo avisou Jairo que sua filhinha havia morrido e que ele não precisava mais incomodar Jesus. Jairo ficou muito triste, mas Jesus lhe disse que não ficasse triste. Jesus podia fazer as coisas melhorarem.
Assim, Jesus e Jairo foram até a casa de Jairo. Muitas pessoas estavam ali. Jesus e Jairo entraram na casa. A filhinha de Jairo estava deitada na cama. Vamos nos deitar como aquela menina? Jesus segurou a mão da menina e disse: “Menina, levanta!” E ela levantou! Vocês podem levantar? Vocês podem levantar de um salto como a filha de Jairo? Jesus pediu que os pais dela lhe dessem alguma comida, Jairo e sua esposa ficaram muito contentes! Todos ficaram contentes! Jairo agradeceu a Jesus! Assim como Jairo, vamos também louvar a Jesus?

A Bíblia nos ensina sobre o cuidado de Deus pelas pessoas. Jesus fica triste quando as pessoas choram, ficam doentes ou com medo. Jesus nos ama e cuida de nós onde estivermos. Orar é uma das maneiras de cuidarmos uns dos outros. 
Á menininha estava viva e com saúde! Ela estava muito alegre! A mãe e o pai dela também estavam muito alegres. Todos estavam alegres e contentes. Eles devem ter feito uma festa para celebrar. Vamos celebrar também? Soprar bolhas de sabão ou dar tiras de papel para as crianças agitarem ou dar-lhes instrumentos musicais (de brinquedo) para tocarem.

 Desenho para  usar como visual e também colorir:



Abençoada aula em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!