Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

quinta-feira, junho 02, 2011

Turma do Vovô Abraão em ... "Os avisos de Deus"



OS AVISOS DE DEUS

Pedrito entra em cena comendo e jogando lixo no chão e a Vitória E A Glória entra depois:
VITÓRIA e GLÓRIA- Pedrito...  (Pedrito leva um susto e derruba mais lixo no chão) você viu o que está escrito nesta placa aí?
PEDRITO- Placa...? Que placa? Ah, é mesmo! Tem uma placa aqui! Diz: não jogue lixo no chão!(e fica com muita vergonha)
GLÓRIA - Porque será que colocaram esta placa aí em Formiguito?
PEDRITO- Deve ser para manter limpo este lugar...!
Entra o Vovô Abraão comendo e jogando lixo no chão:
TODOS- Vovô...
VOVÔ ABRAÃO- Agora eu morro, ua... ua... lá...ua... Que susto...
PEDRITO- Vovô... Você viu o que está escrito nesta placa aí atrás?
VOVÔ ABRAÃO- Atrás a onde? (E fica procurando e quando acha não consegue ler direito e pede ajuda para as crianças)
GLÓRIA – Que vergonha Vovô... Nesta idade e fazendo tanta sujeira
VOVÔ ABRAÃO- Sujeira que sujeira? Eu estou limpinho né crianças?
VITÓRIA- Não é você que está sujo Vovô... Mas a sujeira que você fez no chão... E olha o chão como está sujo Vovô?
VOVÔ ABRAÃO- Verdade está suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuujo que só kkkkkk
PEDRITO- Vovô... não ri não, isso é muito feio, eu também joguei uns lixinhos no chão e estou envergonhado por ter feito isto.
VOVÔ ABRAÃO- Eu também Pedrito, eu não vou fazer mais isto, vou jogar o lixo no lixo.
VITÓRIA e GLÓRIA- Graças a Deus que vocês aprenderam.
VITÓRIA- Então vamos limpar toda essa sujeira?
TODOS- Vamos...
E pegam vassouras e pá e saco de lixo e limpão tudo.
GLÓRIA – Que lindo...
VITÓRIA- Que bonito...
VOVÔ ABRAÃO- PEDRITO- Nós...?
VITÓRIA e GLÓRIA- Não o chão...
GLÓRIA – Pessoal então agora eu quero convidar vocês para comer um bolo lá em casa vamos?
TODOS- Eba... Bolo, bolo, bolo, muito bolo.
VITÓRIA- Vamos logo para voltarmos para brincar!
Todos saem e entra em cena o Formiguito jogando mais lixo que os outros e quando não tem mais lixo para jogar ele tenta jogar a placa!
E os outros voltam em cena, e o Formiguito continua tentando arrancar a placa.
VOVÔ ABRAÃO- Formiguito...
PEDRITO- Formiguito...
GLÓRIA – Formiguito...
VITÓRIA- Formiguito...
TODOS- Formiguito...
FORMIGUITO- Não precisa gritar que eu não sou surdo, vem me ajudar a arrancar está placa pessoal.
VITÓRIA- Formiguito você não pode arrancar esta placa e também não pode jogar ela fora.
FORMIGUITO- Não... Mas por quê?
GLÓRIA – Tem um aviso muito importante pra você!
FORMIGUITO- Verdade?
VOVÔ ABRAÃO- Verdade verdadeira Formiguito.
PEDRITO- É só você ler o que está escrito, aí você vai entender tudo, tudo.
FORMIGUITO- Então eu vou ler.
O Formiguito lê e olha no chão varias vezes
TODOS- Voce agora viu o que você fez de errado?
FORMIGUITO- Um hum... Que vergonha... Eu fiz toda essa sujeira porque não li o aviso que estava escrito nesta placa!
VITÓRIA- Deus também nos deu vários avisos!
TODOS- Avisos... Que avisos?
VOVÔ ABRAÃO- Espera aí, eu já sei, são avisos que Deus ensinou aos homens, para que o mundo fosse melhor!
VITÓRIA- Isto mesmo Vovô, e vocês sabem a onde está escrito estes avisos?
TODOS- Na Bíblia!
VITÓRIA- Glórias a Deus por isto!
PEDRITO- Que avisos são este Vitória conta pra nós!!!
TODOS- Isso conta pra nós!
VITÓRIA- São muitos... Mas vou falar de alguns que é muito importante:
Devemos amar a Deus de todo coração, honrar o papai e a mamãe e obedece-los, amar o próximo, ajudar os necessitados, não brigar (e perguntar para as crianças também)
E tem algo que é o mais importante!
TODOS- Verdade... Oque.....?
VITÓRIA- Que nos precisamos aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador!
Para moramos com Deus láaaa no Céuuuu... Jesus veio ao mundo para nos salvar sabia?
Porque Ele sabia que muitas coisas, iria acontecer, e que nós iriamos precisar muito Dele para nos ajudar,
Aqui neste mundo e também nos levar para o Ceu!!!
 Espontâneo mas não esquecer de limpar o chão!


Autor: Sandra O. S. Furukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!