Aqui você irá encontrar!

Historias para crianças com Fantoches!!!

E muito mais...

Assim estaremos semeando a palavra de Deus nos corações dos pequeninos!

terça-feira, agosto 09, 2011

Turma do Vovô Abraão em ... Só nos no Céu?

Turma do Vovô Abraão em...
Só nos no Céu?




 (Entra em cena cantando “Deus é Bom pra mim” o Vovô Abraão, Formiguito, Pedrito e a Glória e da a Paz do Senhor para as crianças e ficam conversando com as crianças e depois a Vitória entra em cena lendo a Bíblia?)
Glória- Pisiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Vovô Abrão- Formiguito- Pedrito- Pisiuuuuuuuuuuuuuuuuuu...???
Glória- Pisiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... Silênciooooooooooooooooo... A Vitória está lendo a Bíblia!!!
Pedrito- Pisiuuuuuuuu.Ela está lendo a Bíblia... (Olha para o Formiguito)
Formiguito- Pisiuuuuuu...Ela está lendo a Bíblia... (Olha para o Vovô Abraão)
Vovô Abrão- Pisiuuuuuuu...Ela está lendo a Bíblia... (Olha para a Glória)
Glória- Eu sei... Paz do Senhor Vitória! Oque você esta lendo?
Vovô Abrão- Formiguito- Pedrito- Paz do Senhor Vitória! Oque você esta lendo?
Glória- Mas vocês três hoje em, não param de me imitar...
(Conforme a Vitória vai falando todos vão concordando, assim as falas são espontâneas.)
Vitória- Paz do Senhor! Eu estou lendo a Palavra de Deus! Vocês querem ouvir? Então tá! Escutem eu vou ler em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Como Deus nos amou,  ele tinha só um filho e pra salvar as pessoas o seu filho tinha que morrer, que triste... Jesus o Filho de Deus morreu em uma cruz pra nos salvar, levando agente para o Céu... Jesus sofreu tanto... Mas glórias a Deus que Jesus ao terceiro dia ressuscitou! E Ele nos prometeu voltar para nos buscar, aleluia! Vejam está escrito aqui na Bíblia também, eu vou ler para vocês, deixa eu procurar... Achei! João 14:2,4  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Viram só, Jesus vai vir nos buscar!
(Todos começam a comemorar e a cantar “ Caminhando eu vou para Canaã, caminhando eu vou para Canaã, caminhando eu vooou para Canaãaa, glorias a Deus-caminhando eu vou-para Canaã-ã-ã”.)
Vitória- Pessoal eu quero ler mais um pouquinho da Bíblia pra vocês!
Todos- Aonde?
Vitória- Vou ler agora em Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Viram só, nos temos que falar da Salvação de Jesus para todas as pessoas!
Todos- Vicheeeeeeeeeee...
Glória- Há... eu sou muito tímida eu, eu tenho vergonha de falar de Jesus Vitória!
Pedrito- E eu tenho medo, vai que eu vou falar de Jesus para alguém e eles ficar bravo e querer me bater, isso não é pra mim não!
Vitória- E você Formiguito, quer dizer alguma coisa?
Formiguito- Eu Vitória? Há... Eu sou uma formiga muito ocupado, tenho muitas coisinhas pra fazer...
Vitória- Verdade o que Formiguito?
Formiguito- Eu durmo, vou para Escola estudar, eu sou estudioso viu! Eu volto faço a lição de casa, ajudo meus pais e vou brincar, eu gosto de brincar! Eu não tenho tempo não! Sou muito o-cu-pa-do!
Vitória- Vovô...
Vovô Abrão- Eu ando muito cansado, já estou velhinho, só estou esperando Jesus vir me buscar.
Vitória- Quantas desculpas em, para o Céu vocês querem ir né?
Todos- Queremos!
Vitória- Vocês sabiam que a vontade de Deus é que todos se salvem? Mas Jesus confiou a nós de falarmos para todos da sua salvação! E como será triste se só nós ir para o Céu com Jesus e os outros amiguinhos nossos ficarem aqui sofrendo? Vocês não acham que estão sendo egoístas querendo o Céu só pra vocês?
Todos- Verdade, agente está sendo egoístas...
Pedrito- Já pensou só nos cinco lá no Céu?
Vovô Abrão- Você olhando pra mim Formiguito?
Formiguito- E eu olhando pra você Vovô, só nos? am... am...
Vovô Abrão- Formiguito- Pedrito- Nos precisamos pregar o evangélio!
Glória- Nos precisamos encher o Céu de crianças e adultos né Vitória?
Vitória- Precisamos sim, todos aqueles que dedicam as suas vidas para falar da salvação de Jesus não estão só!
Todos- Não?
Formiguito- Há... Eu lembrei... O Espirito Santo está conosco para nos ajudar! Eu sou inteligente yes!
Vitória- Isto mesmo Formiguito, o Espirito Santo nos ajuda a não ter vergonha de Falar de Jesus, o Espirito Santo nos dá coragem para anunciar a sua salvação, ele nos da sabedoria para nos organizar a termos tempo para fazermos a obra do Senhor e nos renova a cada dia dando força ao cansado! Aleluia! O que nós precisamos é orar pedindo a Deus em nome de Jesus, que nos encha com o Seu Espirito Santo para obedecer o ide de Jesus, que é pregar o Evangelho a toda criatura!
Glória- Vamos orar  que eu quero o Espirito Santo!
Vovô Abrão- Orar para sai canseira da minha vida e ser renovado!
Pedrito- Ser corajoso, é isso que eu preciso, oremos então!
Formiguito- Jesus... Filho de Davi... Tem misericórdia de mim... (Varias vezes falando alto e depois vai abaixado o tom de voz)
Vitória- Orem todos comigo e as crianças também! (Oração repetitiva e espontânea)
 No Final cantem o hino: “Jesus É Bom” Com Cristina Mel.


Autor: Sandra O. S. Furukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!